domingo, janeiro 26

#9 - First post from USA

Oi gente,
Desculpa o sumiço desde o meu último post mas foi tudo tão corrido desde então! Já estou na minha casa, aqui em Las Vegas ;)
Cheguei ontem aqui por volta das 9 pm e minha host family me buscou no aeroporto! Eles foram super legais comigo!!! Foi a host mom, o host daddy e um amigo deles. Eles me receberam com abraço e tudo o mais. Não imaginava que seria assim, não mesmo. Ganhei um celular e uma camera, tudo rosa Kkk Eles sabiam que eu amo rosa e achei super legal eles terem feito isso. Confesso que no primeiro momento eu fiquei totalmente deslocada hahahah não sabia o que falar e muito menos lembrava uma palavra em inglês. (Passei meu treinamento em New Jersey praticamente só com minhas amigas brasileiras) Mas enfim, fomos do aeroporto para o restaurante do Paris Hotel e foi sensacional lá. Os pais da host foram pra lá com o baby e mais dois amigos. Eles sao muito animados e foi muito agradavel o jantar. Depois, o baby foi embora e nós fomos pro Encore tomar uns drinks (sim meus hosts são muitos descolados). Acabei até jogando na slow machine (aquelas que vc tem que juntar 3 figurinhas iguais) e black jacket (famoso 21). Segundo eles, fui muito bem nos dois. Kkkkk quem diria? Depois disso fomos pra casa e pude conhecer como ela era.

Depois de 10 dias...

Sim não tive tempo de voltar aqui e escrever sobre minha chegada e tudo o mais... realmente, o tempo passa voando! Já estou há mais de uma semana com a family e há 15 dias nos States. Estou amando cada dia que passo aqui. Não chega nem perto do que imaginei que seria. É realmente muito melhor!

Agora estou em San Francisco. Cheguei aqui dia 30 e posso dizer uma coisa, AMEI essa cidade. É muito linda! Como meu pai me disse, é uma das cidades mais lindas que já vi.

Acho que é isso que eu tenho pra contar, estou sem pc agora e estou escrevendo pelo cel. Tensooo! Hahaa

Um beijo e fiquem bem ;)

terça-feira, janeiro 14

#8 - Visto, PID e afins!

Oiiii gente querida,

Acabou de chegar meu passaporte com meu visto aqui em casa! Fala se não é pra chorar de alegria?! ;)
Como contei no último post, eu fui no Consulado terça passada e quando solicitei o visto pedi para entregar em casa. Chegou um e-mail sexta-feira falando que meu passaporte chegaria em casa com prazo de 1 a 2 dias úteis e com um número de rastreamento da DHL.
DICA: Se você tem prazo apertado para tirar seu visto, peça para retirar lá! Assim você não correr o risco de acontecer um imprevisto e seu passaporte não chegar a tempo na sua casa.
Mas graças a Deus, ele chegou aqui no prazo certinho #praminhaalegria


Até que a foto não ficou das piores kkkkk

Comecei a arrumar minha mala finalmente, já separei algumas roupas e sapatos que quero levar. Coloquei alguns presentes que ganhei e também aqueles que vou levar para minha host family. Depois faço um post só com os presentes e a minha mala final!
Já adianto que não poderei levar muita coisa, pois só dependo de uma mala grande de 23 kg que será despachada (pelo menos foi o que entendi) e uma carry on de 5 kg (mais ou menos). Mas também não vou levar muita coisa não, quero fazer compras por lá. Vou levar também algumas coisas típicas do Brasil (paçoca, pé de moleque, guaraná, sonho de Valsa e café) que darei para a HF e se eles não gostarem, pode deixar que eu mesmo vou comer kkkkk
Estou com um problema, solicitei minha PID pelo portal do DETRAN em novembro mas realizei o pagamento só semana passada. Dai entrei hoje pra ver a previsão de entrega e adivinha?! O documento ainda nem foi emitido :/ Vou dar uma passada no posto do DETRAN aqui perto de casa pra ver o que aconteceu! #desespero
Hoje tenho a reunião pré-embarque lá na STB que define os últimos detalhes! Espero que corra tudo bem e também vou aproveitar pra fazer mil perguntas que eu tiver. Finalmente você vai se livrar de mim Ana! rs
Depois pretendo ir no cartório fazer uma procuração em nome da minha irmã para ela resolver qualquer coisa que acontecer aqui por mim. Vai que... Vou fazer umas cópias autenticadas dos meus documentos tbm (RG, CPF, CNH, Passaporte, Título de Eleitor)
Também marquei consulta na oftalmo e na minha homeopata! Minha dentista não atende, deve estar de férias :( Meu pneumologista só volta de viagem quando eu estiver em NYC já. Então, me ferrei! Estou correndo atrás de outro pra me fazer uma receita, afinal tenho asma e uso bombinha. Fora tudo isso ainda, meu medicamento está em falta. Provavelmente terei que ir em 12 farmácias pra comprar um em cada (normalmente só tem um desse medicamento na farmácia). #sagadasfarmácias
Acho que era isso que eu tinha pra contar hoje!

Um beijo!

PS: Daqui exatamente 5 dias estarei no aeroporto já para pegar o voo na madrugada! Imagina o coração rs





quarta-feira, janeiro 8

#7 - I got my visa!

Helloooooooo,

Como falei no último post, provavelmente escreveria após minha ida ao Consulado e que assim seja! rs
Vou contar um pouquinho como foi lá e como anda meu processo agora.

Eu estava viajando, voltei domingo. Delícia de folga que meu lindo tirou e aproveitamos pra ir pra praia já que o Ano Novo não foi! =)
Minha agente me ligou, não me lembro bem quando, avisando que meu DS-2019 (obrigada Carol hahaha) já estava no Brasil (Obrigada Senhor!) e que estaria na agência provavelmente na quinta (02/01). Avisei que estava viajando e que iria buscar na segunda de manhã antes de ir para o CASV.

PS: a sensação de saber que seu DS-2019 chegou no Brasil é indescrítivel! rs

Fui no CASV da Vila Mariana na segunda (06/01) e foi super fácil de chegar! Levei o ds-160 (é aquele que a gente imprime no site do Consulado comprovando que preenchemos aquelas mil páginas para dar entrada no visto), meu passaporte novo e antigo, o comprovante de pagamento da taxa SEVIS (peguei na agência também), o comprovante de pagamento do boleto bancário referente ao meu visto (não paguei no cartão de crédito, então, demorou 2 dias úteis para compensar o pagamento), comprovante de residência em meu nome e da minha mãe (coloquei ela como responsável pelo meu intercâmbio) e o comprovante de agendamento do CASV e Consulado (vem tudo junto e você imprime depois que agenda tudo - não se ESQUEÇA de guardar isso bem porque vai precisar levar no Consulado também!). É bem tranquilo lá, você chega mostra seu comprovante de agendamento, ds-160 e passaporte (não me pediram para ver os outros docs) e pega uma fila. Espera, espera... dai tem umas funcionárias que pegam esses docs, conferem e te entregam. Depois você sobe para o segundo andar, pega outra fila, espera.... tem um guichê onde você entrega novamente os mesmos docs e ele cola um adesivo atrás do seu passaporte. Pega outra fila e espera ser chamado para tirar a foto e colher as digitais. Mega simples!
No dia seguinte, ontem rs, foi a entrevista no Consulado. Quem disse que eu conseguia dormir????? Medo de tudo e mais um pouco... Acordei uma hora antes do meu despertador e não dormi mais! Pelo menos consegui dormir um pouco, o que já é algum avanço considerando meu estado de espírito rs. Minha mãe foi comigo porque não queria ir sozinha (ela foi na CASV também!) e como eu estava mega nervosa queria ficar conversando com ela no caminho. O que eu faria da minha vida sem ela?! NADA! Ela sempre me acompanha em tudo e sempre foi assim, graças a Deus e a disposição dela também hehehe... Mas voltando ao assunto, ela me deixou na porta e entrei com o coração na mão. Ahhh, antes de entrar, é claro que tinha outra fila (pequena mas tinha like always). Dai você mostra o ds-160, passaporte e comprovante de agendamento que estão dobradinhos. Passa por uma funcionária que te indica qual fila pegar. Espera, espera, espera e.... para em umas mesas onde tem alguns funcionários que vão te pedir os docs de novo. Foi uma mulher muitoooo simpática que me atendeu. Perguntou se era meu primeiro visto, respondi que não; perguntou se era turismo, respondi que era pra au pair; perguntou se era J-1 e confirmei que sim, me pediu o DS-2019 e a taxa SEVIS e ficou com esses docs mais o passaporte. Dai ela resolveu puxar conversa, me perguntou se eu já tinha família, se eles eram legais, contei que ia cuidar de um baby  e blá blá blá e me desejou boa sorte. Fiquei super feliz com isso e deu uma alegria até! =) Depois você tem que pegar outra fila e essa é enorme!!! Acho que foi a que mais demorou lá dentro. Os guardas te avisam que não pode entrar com celular (nem mesmo desligado), qualquer outro tipo de eletrônico, para tirar cinto (masculino E feminino) e qualquer coisa que tenha no bolso (moedas, docs e afins). É impressionante como o povo é tapado. O guarda avisa ANTES, dai chega lá na frente pra passar pelo detector de metais e tem gente tirando cinto, com aparelho eletrônico e etc. Nossa como dá raiva de gente lesa, sério!!!!! (momento de stress) Depois do detector você precisa andar um pouco e tem uma ala com bancos para você sentar enquanto espera ser chamado pelo seu nome. Acho que essa parte é uma das piores, porque demora um pouco e tinha uma mulher chamando que falava muito baixo. Fiquei com medo de não ouvir rs Depois de um tempinho, chamaram meu nome, me devolveram meu passaporte com os outros docs dentro e peguei outra fila. Ainda bem que tinha uma japonesa atrás de mim que resolveu puxar conversa (como sempre tinha que ser da mesma raça kkkk). Isso me deixou mais calma, com certeza. Quando chega sua vez, uma mulher te encaminha pra uma fila de guichê e eu estava rezando pra não ir para o que ela, adivinha, me mandou! Tinham 2 pessoas na minha frente, uma mulher (que estava contando a vida pro cônsul porque ele tinha um milhão de perguntas o que a deixava cada vez mais nervosa) e um cara. A entrevista dele eu reparei que começou em português e foi logo pro inglês! Nesse ponto estava suando frio já e tendo um colapso nervoso. Como queria que minha mãe estivesse lá comigo, pois a maioria do pessoal que está lá, está acompanhada de familiares e eu estava forever alone. Enfim, chegou a minha vez.

C: Holá!
M: Oi (tremendo e quase gaguejando)
C: Quannnnto anos você... tem?
M: 23
C: Você já é formada?
M: Sim, me formei ano passado (mentira, foi em 2012 mas ainda não consegui acostumar que já estamos em 2014)
C: Você trabalha?
M: Não, estou me dedicando ao processo de au pair. Mas ano passado, estagiei em uma escola bilíngue.
Digita, digita, digita....
C: Now we are going to speak in English, ok?
M: Sure!
C: Where did you learn to speak English?
M: What???
Ele praticamente soletrou a pergunta rs
C: Where... did... you... learn... English?
M: I learned at school and I also did particular course.
Digita, digita, digita...
C: Ok, esse são seus direitos e caso aconteça algo com você lá, você pode se informar por aqui (ou algo assim, não lembro bem as palavras dele!). Boooua Viagem!
Assinou meu ds-180 e me entregou.
M: Obrigada!

Caraca, foi tipo isso. Ele fez mil perguntas pra mulher que estava a minha frente. Faltou só o número da Havaianas dela, fez a entrevista em inglês do cara realmente da minha frente e pra minha alegria, a minha só teve uma pergunta bem fácil em inglês! And now, I got my visa! Yupiiiii \o/

Quase sai pulando de alegria de lá!! É tanta emoção hehehehe Encontrei minha Mamis  me esperando lá fora e saí correndo para o outro lado da rua pra abraça-lá! Obrigada Meu Deus por estar me abençoando a cada dia!!!! Mamis estava mega feliz e eu contei que tinha sido aprovado. Surreal essa sensação!! Paramos na lanchonete que tinha na frente e só consegui tomar um suco... hahaha.. ela me contou que ficou chorando da hora que entrei até quase a hora de sair! Fala se isso não é amor? Mamis linda do meu coração, EU AMO VOCÊ!

Sai de lá e fui ao banco pagar minha PID. Fui na agência do Banco do Brasil pagar, pois já tinha efetuado a solicitação pela internet. Engraçado que o cara do banco nem sabia como fazer isso e precisou da ajuda da mulher do caixa do lado rs. Dai ele acabou puxando assunto comigo sobre porque eu queria dirigir fora do país. Contei que iria morar em Las Vegas e ele me perguntou se eu iria trabalhar no cassino... hahaha Seria uma boa, não?!


A tarde minha hostmom me mandou um Viber eu não respondi de imediato, dai ela acabou em ligando pelo Viber mesmo preocupada pra saber sobre meu visto. Eu nem sabia que dava pra ligar por lá (lesada). Sim, ela é uma fofa e me falou que tinha até olhado que horas eram no Brasil e estava preocupada que eu ainda não tinha dado notícias do meu visto.

Agora sim eu resolvi contar pra minha família toda e meus amigos, não havia contado até o momento por "n" motivos, queria algo real e nada melhor do que saber o que visto estava aprovado né? =)

Me resta arrumar as malas (que ainda nem comecei), fazer o projeto (preguiça master e um pequeno animo Graças de Carol) e esperar chegar em casa minha PID e meu passaporte com meu VISA lindo! #chegarápidoporfavor

É tanta emoção! Pra ser bem sincera, eu acho que não caiu minha ficha ainda sobre a viagem e acho que só vai cair mesmo bem próximo do dia 19 rs

Mas enquanto isso, torço para que todas(os) arranjem ótimas famílias rs

Ahhhh, mandei um e-mail pra minha area director me apresentando e tudo mais. Ela respondeu mandando uma planilha com todas as au pairs da minha área, mais as notícias do mês e um e-mail super fofo em resposta ao meu. No meu cluster tem uma au pair do México, uma da Alemanha, uma de Portugal e duas da Colombia (por sinal, ela me contou que uma vai estar no mesmo treinamento que eu e provavelmente vai estar no mesmo quarto!). Adorei, ela me pareceu mega simpática!

Outra coisa, entrei no grupo de embarque de janeiro e já fiz algumas amizades com outras au pairs que embarcarão no mesmo dia e algumas no mesmo voo que eu! A-M-E-I! Meninas, vocês são umas fofas ;)

Acho que é isso, posto de novo quando tiver alguma novidade!

Um beijo grande!!!





sexta-feira, dezembro 27

#6 - E agora???

Oi gente,

Hoje estou aqui pra contar o que tem acontecido comigo depois do Match.
Em primeiro lugar, espero que vcs tenham aproveitado bastante o Natal ao lado das pessoas que amam. Eu amo passar o Natal com a minha família e faço a maior questão. Esse ano tivemos nossa família desfalcada, uma parte estava viajando e meu avô acabou ficando no interior. Mas mesmo assim foi uma noite ótima!!! 


Família ê, família ah!

Tenho certeza que vou sentir tanta falta disso ano que vem, mas tanta... Enfim, não quero entrar nessa vibe deprê não. Estou aproveitando cada momento aqui porque ano que vem será uma experiência completamente nova. E se Deus quiser há de ser muito iluminada também. Afinal, Natal é Natal em qualquer lugar (pelo menos creio eu...)

Agora vamos ao que interessa. E ai o que fazer depois do match?
Já contei no post anterior que assinei o contrato e tudo o mais. Dai liguei pra minha agente avisando e ela me mandou alguns e-mails.
Primeiro ponto, que eu teria que assistir 6 vídeos que com certeza devem ser hiper mega chatos e até o momento não assisti é claro rs Tem sobre vários assuntos, o primeiro é sobre dirigir nos EUA que tem 30 minutos. Não sei pra que tanto tempo assim (mesmo antes de assistir já estou reclamando), até pq acho que dirigir é dirigir em qualquer lugar kkkk Os outros na verdade não sei sobre o que são, mas quando assistir venho aqui dar meu parecer sobre isso.
Segundo ponto, me mandou o program number e o sevis number. E daí, o que fazer com isso? Ela não me falou para que eram e eu sinceramente não fazia idéia até eu encher o saco de algumas au pairs. Meninas obrigada pela força again and again and again. O program number é um número de identificação (não me diga!) que é o mesmo para qualquer au pair da agência (pelo menos é assim pra quem é da APC como eu!). Vc vai usar pra preencher as 450 páginas no site de requerimento do Visto. Já o sevis number eu não sei explicar exatamente o que é, só sei que vc precisa dele pra preencher os negócios também. Eu até li o que era mas já esqueci. Algum blog por ai deve explicar rs
Terceiro ponto, me pediu pra solicitar a PID. Eu já tinha solicitado antes mesmo de ter match mas ainda não efetuei o pagamento. Preciso até ver se não venceu o prazo #tapada
Quarto ponto, ela me falou que preciso levar o DS original na entrevista do Consulado. Eu simplestemente ignorei isso pq não sabia o que era DS. kkkkkk Enchi o saco das meninas de novo. O DS original que ela falou, é um documento que vem dos States pra cá e vc deve levar o próprio na entrevista. Segundo ela, o meu chega em 10 dias úteis aqui em SP se não ocorrer nenhum imprevisto (Papai do Céu protege a viagem do meu doc dai de cima please). 
Quinto ponto, eu preciso fazer o projeto que será apresentado no workshop! Quando comecei a pensar no processo de au pair eu já sabia que tinha que fazer isso mas a única coisa que fiz foi copiar e colar os itens que precisa no Word e está assim desde então. #todoschoram Ainda bem que minha agente me mandou um de modelo e eu vou dar uma olhada pra ter uma base. Confesso que estou sem vontade alguma de fazer isso, mas....
Sexto e último ponto (finalmente!), minha agente me perguntou se eu precisaria de um despachante. Eu nem fazia ideia se era necessário, ainda bem que falei com outras meninas e elas me falaram que era de boa preencher tudo sozinha. Dica pra quem está nessa parte. Entre neste blog: http://ferdwornik.blogspot.com.br/2013/04/como-tirar-o-visto-j1-aqui-vai-um-passo.html
Me recomendaram e eu o recomendo para as próximas. Ela explica item por item e usei ele pra preencher as 450 páginas que mencionei antes. Devo ter demorado acho que uma hora e meia e não tive nenhum problema de conexão, nem nada. Não precisa de foto pq no final aparece que vc vai tirar no tal do CASV. Imprime o que vc achar necessário, eu imprimi todas as páginas. Mas é necessário só imprimir a última tela pra levar no Consulado. As outras está escrito bem grande que NÃO é pra levar, mas eu quis imprimir mesmo assim. Isso é o tal do DS-160 tá gente? É diferente do outro DS lá de cima! (o de cima tem outro número mas eu não sei qual é rs). Depois disso, vc entra em outro site que é onde vc agenda e paga o visto. Eu consegui preencher, gerar o boleto e pagar. Até ai só pq eu paguei pelo boleto dai na parte que vc coloca o número da comprovação de pagamento, ele não aceitava por nada. Fiquei mega desesperada, mas novamente tive ajuda abençoada e descobri que demora 2 dias pra confirmar o pagamento. Agora o que me resta é esperar!

Isso é o que aconteceu comigo desde então e espero que seja um help pra vcs também. Eu escrevi sobre o que e tive dúvida e espero que possa ajudar alguém (mas na verdade eu escrevo aqui pra desabafar e tirar um pouco da minha ansiedade kkkk)

Acho que é isso que tenho pra contar hoje. No próximo post provavelmente falarei da ida ao CASV e ao Consulado de uma vez só. Eu vou ter que correr porque tenho menos de 1 mês para estar nos States. Uhuuuuul ;)

Mandei essa montagem com a foto do meu baby no dia do Natal. Minha host adorou!

Não vou postar foto do meu baby pq não sei a família ia gostar, pelo menos por enquanto. Falo bastante com a hostmom pelo Viber. #ficaadicadeumapplegal Ela me pediu pra baixar e todos os dias nos falamos pelo menos um pouco pra saber as novidades. Ela é realmente um amor e muito descolada! kkkk Me manda vários vídeos lindos do meu baby =)

Primeiro presentinho que comprei pro meu Baby!

Aaaah, estava no shopping resolvendo umas coisas com minha irmã e achei essa sunguinha que vem com a touca combinando. É de jacaré! hahahah Achei a coisa mais fofa e comprei pra levar pra ele. Comprei em um quiosque no Shopping Morumbi! A embalagem de presente é tipo uma mochila de tnt, uma fofura. A host adora colocar fantasias nele, acho que ela vai gostar!

Acho que é isso girls,

Um beijo enorme!!

Obrigada pelo carinho no meu último post ;)



terça-feira, dezembro 24

#5 - O tão sonhado... Match!

Oi gente,

Estou com boas notícias pra contar, aliás, as MELHORES que já recebi desde então!
Pra variar escrevi um post antes desse que ficou no rascunho e não precisarei mais publicar. #todoscomemoramnovamente

Adivinha só, estava eu em casa lá pelas 8 da noite depois de um lindo dia na José P. (obrigada Papis hahaha) e o telefone de casa toca toca toca e pra variar ninguém atende. Aqui em casa é uma briga pra ver quem vai atender o telefone rs
Dai logo em seguida tocou meu celular e apareceu um número mega estranho. Eu atendi pensando que poderia ser minha Madrinha linda e amada que está na Disney. Depois de uns 2 minutos sem entender absolutamente nada, nada mesmo, consegui absorver a parte que a mulher falou que era da APC. Jesus, quase morri!!!! E pra explicar que eu não tava entendendo nada?! Que tinha uma nuvem na minha cabela desde a hora que ela começou a falar comigo? rs A única coisa que eu consegui falar era pra ela me ligar lá pelas 10 da noite porque eu estava em choque e não conseguia me comunicar. Gente sério, na hora que desliguei a ligação não sabia se ria ou se chorava. Acho que tava mais pra chorar diante da tragédia que foi essa ligação! Preciso agradecer em especial a Dafnny (do blog Vida de Au Pair) que mais uma vez me deu apoio depois desse desespero total. Muito obrigada querida!!!!!
Resolvi entrar no meu e-mail e lá estava o e-mail da APC falando que uma família tinha se interessado por mim e que provavelmente entrariam em contato. Dai caiu mesmo a ficha que era a mulher que tinha "conversado" comigo no cel! Ai que eu queria chorar MESMO! Resolvi mandar um e-mail pra eles me desculpando pela ligação e tudo o mais. Já aproveitei e mandei meu skype e falei que se eles quisessem poderiam me chamar por lá.
 Então, quando era umas 9 e pouco meu celular tocou e era novamente a mesma mulher. Dessa vez consegui entender o que ela falava, mas o sinal estava muito ruim, então, acabei pedindo pra ela ligar aqui em casa. Eu atendi e marcamos um skype para uns minutos depois. Pro meu desespero como sempre, fui entrar na minha conta do skype e sei lá por que cargas d'águas tinha uma atualização que demorou horrores bem na hora. Imagina a agonia! Instalou e nada dela aparecer por lá. Quando apareceu aquela caixinha linda de quanto uma pessoa pede pra te adicionar eu quis pular de alegria! Era RD (chamarei ela assim a partir de agora)! Ficamos nos falando pela chat enquanto o marido dela não chegava. Ela perguntou se eu tinha cam e eu disse que sim e se eu não me incomodava em falar com vídeo. Achei ótima a idéia porque ia poder vê-los também. Conversamos durante uns 40 minutos? Na verdade eu não sei porque ficou ruim a imagem dai desligamos algumas vezes. Enfim, que pessoa agradável. Ela e o marido foram uns amores e ainda de quebra conheci o baby deles. Que coisa mais linda e calminha da vida. RD me fez algumas perguntas como: porque eu queria ser au pair, com quem eu morava, se eu não tinha problema em cuidar de um baby, se eu era descente de japones (eles também são asiáticos), me falou do schedule e mais algumas coisas que não consigo me lembrar com precisão agra. Mas acho que no geral foi isso. Marcamos um skype para o dia seguinte lá pelas 7 da noite. No final, eu mandei uma mensagem no chat agradecendo seu contato e que tinha adorado conversar com eles. Falei que ficava nervosa quando falo inglês e isso é bem evidente. rs Ela foi super legal e falou que eu não precisaria ficar assim no próxima e pra eu ser eu mesma. Achei bem simpático da parte dela. Ah! ela também me falou que quando desligando o skype, o baby ficou me procurando na tela. Ai que gracinha, morri de amores!
Depois disso sai correndo pela casa procurando minha mamis pra contar da novidade. Ela estava mais nervosa do que eu. kkkkk Contei tudinho pra ela e dai no final ela me solta: "Ah claro que eles gostaram de vocês, você é mestiça e esse pessoal só gosta de gente da mesma raça!" #mamistraumatizadacomajaponesada
Enfim, ficamos lá fofocando por horas e eis que estou no quarto dela e meu celular toca com o barulhinho de quando chega e-mail. Tremi na base. Fui verificar e era um e-mail da RD. OMG!!! Ela perguntava se eu estava acordada, dai logo respondi que sim. Ela me mandou outro e-mail escrito exatamente isso:

"So basically from.what I.understand, if I dont request the match with you today, I will not be able to match with you until Feb.  I am comfortable youll be great with us.  Do you feel ok with me requesting a match?"

Eu quase infartei no momento que li isso. Eu fiquei até na dúvida se eu tinha entendido errado! Logo em seguida ela me mandou outro pedindo se eu poderia entrar novamente no skype. Nossa mas que alegria eu senti. Eu entrei e ela perguntou se eu tinha lido o e-mail dela e tals, meu coração tava batendo mega acelerado. Falei que sim e que adoraria ter um match com ela pois tinha adorado conversar com ela antes. Falei que gostaria de fazer umas perguntas pra ela e ela me respondeu numa boa. Perguntei coisas básicas como schedule, final de semana, carro... Me respondeu numa boa tudo e me senti segura com as respostas. Ela me disse que ia mudar pro ipad dela pra poder me mostrar a casa. Ela acabou me mostrando a casa toda, exceto o lado de fora porque já era de noite e não ia dar pra ver nada. Achei interessante que ela me mostrou um quarto do andar de baixo onde fica as coisas pra trocar ele, o banheiro, onde estão as roupinhas deles, onde colocar a roupa suja e até alguns dos seu brinquedos preferidos. Conheci até alguns dogs. kkkk Eles possuem 3! Ficamos bastante tempo no skype dai desligamos pois eu já estava morta de sono. Foi muito legal a conversa, sério. Aquele treco de feeling é real!

Depois de tudo isso, enfim I HAVE A MATCH!!!! 

Somente hoje eu percebi que foi exatamente um dia antes de completar 2 meses que consegui meu tão sonhado match. E não poderia ser mais perfeito, vou para Las Vegas dia 20 de janeiro e irei cuidar de um único baby. Acho que nem no meu melhor sonho teria sido assim. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que ele tem olhado por mim e me abençoado a cada dia.
Resolvi contar somente hoje pois foi quando chegou o e-mail da APC que confirmava que eu estava com match e o contrato virtual para eu assinar. Já está assinado e isso me deixa muito mais segura sobre todo esse sonho de me tornar uma au pair.


Assim está meu aupairroom!

Tenho recebido muito carinho e atenção de muitas meninas que conheci pelo FB, gente que coisa legal. Legal mesmo como todo mundo se ajuda nesse processo. E sintam-se a vontade para me perguntar o que quiser também, pois farei com o maior prazer.

Agora começa outra etapa para mim e já estou começando a sentir homesick. Já chorei até kkkkk
Afinal vou deixar minha família, namorado e amigos aqui. Mas tenho certeza que voltarei com uma bagagem muito maior do que a que estou levando (na verdade nem comecei a pensar no que levar kkkk). Sempre foi meu sonho fazer um intercâmbio e agora falta pouco para isto. Quero agradecer tanto a Deus por isso, pois sei que sem Ele, nada disso seria possível. Meus pais, minha irmã e meu namorado eu não tenho nem palavras. Só meu MUITO OBRIGADA!!!!!

Eu acho que fico por aqui, já até cansei de escrever kkkkk
Meus dedos estão doendo já.

Pra quem está a procura de uma família, não desista porque é realmente quando não estamos esperando que ela aparece. Tenha fé que tudo vai dar certo.

Um beijo com carinho,

Mari

PS: vou deixar essa foto linda do meu afilhado mais amado do mundo que está na Disney e graças a minha Dinda linda e conectada eu recebo notícias.

Maumau praticando seu english ;)









domingo, novembro 24

#4 - First Family!

Oi gente,

Vim contar hoje sobre a primeira família que entrou no meu perfil. #todoscomemoram
Sim, no meu primeiro dia on line e tenho uma surpresa dessas!
Eles são de Englewood, Colorado. São 4 kids, 2 girls (5 e 4 y) e 2 boys gemeos (1y). Ah, a family ainda tem um dog tb! Achei o perfil deles bem banaca, super simpáticos. Mas o fato de ter 4 kids me assusta um pouco! Enfim...
Me mandaram um e-mail super fofo falando que adoraram meu perfil e que meu vídeo era engraçado. Fiquei mega feliz. Respondi no mesmo dia, um pouco mais tarde pq por azar minha net ficou fora de ar. Até agora não tive nenhuma resposta. Confesso que estou meio agoniada com essa situação.
Espero que essa história da APC não ter família seja lenda rs
Por outro o fato de ter 1 família no 1º dia me parece um bom sinal!

Boa sorte pra todas/todos que estão nessa agonia de achar uma família "perfeita"!

É isso ai,

Um beijo e bom domingo!

quarta-feira, novembro 20

#3 - Não acredito, estou ON LINE!

Oiii gente,

É com grande alegria que venho aqui para dizer que meu app foi ACEITO pela Au Pair Care!!
Em pleno feriado, depois de um dia ao lado da minha família amada, chego em casa e lá estava o bem dito do e-mail. É tanta alegria que não cabe em mim!

(Pedacinho do e-mail que recebi da Au Pair Care)

Agora começa outra etapa desse mega processo que é de se tornar uma au pair. Se Deus quiser, eu hei de conseguir uma family bem rapidinho e ir viver meu american dream. Cada dia que passa, estou ficando mais ansiosa. E eu que pensava que não ia dar certo, ainda com tantos contratempos que eu tive viu! Pois bem, NÃO DESISTAM!!! Tudo tem sua hora e essa frase realmente expressa tudo o que eu estou sentindo.

Acho que é isso, me desejem sorte =)

Um beijo enorme!

PS: mais ou menos dois dias atrás, eu tinha escrito um post sobre o nervosismo que eu estava desde o submit do meu app e da entrega dos meus papéis na agência. Acabou dando um problema e não consegui postar. Que coisa não rs